Quem Somos

Somos uma empresa de Gestão de Resíduos Eletrônicos estabelecida do Rio Grande do Sul.

Fundada em 2008, e desde então vem desenvolvendo e estimulando campanhas de arrecadação de Eletrônicos Inservíveis. Desta forma acredita estar contribuindo de forma efetiva para a Educação Ambiental, através da coleta e destino correto certificado de resíduos eletrônico pós- consumo.

A empresa possui estrutura profissional com frota própria, equipamentos de última geração e equipe qualificada e habilitada para atender clientes em todo o Rio Grande do Sul, tais como, prefeituras, empresas públicas e privadas, inclusive pessoas físicas que podem ainda se preferir, descartar seus resíduos diretamente em nossos postos de descarte credenciados.

Atuamos de acordo com as normas ambientais vigentes no País, podendo para tanto, emitir um certificado próprio para os descartes de eletrônicos inservíveis provenientes de nossos clientes.

01

Vc sabia que os resíduos eletroeletrônicos possuem em sua composição metais de difícil degradação?

Que podem ser causadores de graves problemas ambientais caso sejam descartados de modo incorreto? Veja abaixo quais são esses resíduos e quais os impactos à saúde se forem descartados de forma irregular:

Para vc fazer o descarte correto dos resíduos eletrônicos sugerimos dois passos bem simples:
1. Separe em sua casa ou empresa todos aqueles resíduos eletrônicos ou eletrodomésticos que não funcionam mais.
2. Entre em contato com a TRADE BRASIL RECICLE e agende uma coleta
Pronto! Vc estará dando um destino ambientalmente adequado aos seus resíduos e ainda preserva o meio ambiente!

02

Você sabe o que é MANUFATURA REVERSA?

Quando os resíduos eletroeletrônicos são descartados é necessário primeiramente fazer uma separação dos componentes para dar continuidade ao processo de reciclagem, pois cada componente, dependendo do tipo de material que é composto, terá um processamento diferente nesta logística. A manufatura reversa é o processo onde os resíduos eletroeletrônicos passam por um procedimento de desmonte e descaracterização. A partir daí será possível fazer a reciclagem dos componentes separados ou obter matéria-prima através do reprocessamento destes para serem utilizados na manufatura de outros produtos. Com este processo a utilização de recursos naturais diminui, pois, a matéria-prima para confecção é obtida pela reciclagem destes componentes o que diminui também os custos envolvidos na obtenção de matéria-prima, atividades estas que causam grande impacto ambiental. Outra vantagem bastante significativa que a manufatura reversa trás é a redução de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados de forma irregular, em aterros sanitários, o que seria inadequado ou até mesmo industriais diminuindo a vida útil destes.
A manufatura reversa traz consigo também a possibilidade de geração de mais empregos, uma vez que surgem empresas especializadas para realizar este processo, cada vez mais de forma criteriosa e responsável.
Vale salientar ainda que, no momento que o país se volta para a Logística Reversa desde a Lei 10.305/12, a manufatura reversa proporciona um melhor e mais estreito relacionamento consumidor e o comércio, elementos essenciais e destacados quando se fala em processos de Logística Reversa, quanto a sua execução. O comércio poderá receber estes resíduos após a utilização pelo consumidor e este por sua vez poderá se engajar ainda mais nas causas ambientais. Torna-se mais fácil o processo de descarte por parte do consumidor pois ele poderá levar seus produtos inservíveis ou obsoletos nos locais corretos para recebimento e devido encaminhamento ao processo de reciclagem onde a manufatura reversa é parte integrante desta logística. Desta forma muitas empresas estão cada vez mais sendo valorizadas por assumir a responsabilidade pela destinação dos produtos de sua marca, fidelizando ainda mais os consumidores atentos à esta logística, pois eles vão preferir adquirir produtos que possam ser reprocessados e seus componentes reaproveitados futuramente.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE COLETA

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato para realizar sua coleta agendada.

Clientes

Confira alguns de nossos clientes.




Parceiros

Solicite sua coleta

Preencha o formulário com seus dados que entraremos em contato para realizar sua coleta e darmos o destino correto para o lixo eletrônico.

Portfolio

Conheça um pouco mais sobre nós e o que fazemos.

  • Todos

Pontos de Descarte

Confira nossos pontos de descarte parceiros.

Trade Brasil Recicle - Cachoeirinha

Rua Papa João XXIII, 1121
Vila Cachoeirinha | Cachoeirinha | RS | 94.910-170
Telefone : (51) 3469 - 0906

Contatos

Veja abaixo todos os nosso canais de contato.

Endereço:

Rua Papa João XXIII, 1121 | Vila Cachoeirinha | Cachoeirinha | RS | 94.910-170

Telefone:

+55 (51) 3469-0906